Programação da Mostra de Filmes e Premiação do Júri no IV Seminário Discente do PPGS-USP

Já está disponível a Programação da Mostra de Filmes e Premiação do Júri no IV Seminário Discente do PPGS-USP. O IV Seminário Discente ocorre entre os dias 20 e 23 de agosto. Na terça-feira (dia 21/8) e na quarta-feira (dia 22/8) das 17h às 19h15 ocorrerão eventos especiais relacionados à mostra dos Filmes Inscritos no IV Seminário Discente e às atividades do NUPEPA/ImaRgens.

No dia 23 de agosto, quinta-feira, das 17h às 19h00 ocorrerá a entrega dos prêmios concedidos pelo Júri Especial composto pela Profa. Dra. Fraya Frehse, pelo Prof. Dr. Álvaro Comin e pelo Prof. Dr. Paulo Menezes.

Serão seis prêmios concedidos pelo Júri e um prêmio concedido pelo público* sendo eles:

- Melhor Roteiro

- Melhor Técnica de Filmagem

- Melhor Edição

- Melhor Filme

- Destaque: debate sobre temas sociais

- Destaque: debate sobre o imaginário sociológico

- Escolha do Público*

Em cada dia da mostra, antes da exibição dos filmes, serão realizadas apresentações especiais que tratam de iniciativas como a das Oficinas de Audiovisual do NUPEPA/ImaRgens, bem como serão promovidos debates entre realizadores de filmes, professores, pesquisadores, alunos e o público de modo mais amplo.

PROGRAMAÇÃO

Dia 21 de agosto - primeiro dia da mostra

17h - Apresentação Institucional:

O Núcleo de Produção e Pesquisa em Audiovisual do ImaRgens: iniciativas e resultados com Allan Ferreira, Ana Trevisan e Marcus Repa (Mestrandos do PPGS/USP e membros do NUPEPA/ImaRgens), seguida pela apresentação dos filmes do primeiro dia da mostra.

No primeiro dia da mostra são apresentados filmes que dialogam com os temas ligados à subjetividade, às identidades e expressões mas que não deixam de propor debates que tratam de problemas objetivos da nossa sociedade. Os filmes propõem reflexões e sensações que alcançam o público de diferentes maneiras. Trabalhos do gênero documentário e ficção são exibidos neste dia.

Filmes exibidos no primeiro dia da mostra:

- Piratininga

- Mate-me

- Medo Anfêmero

- A Palavra do Professor

- The Shark

- A (não) vida de Humanas

Dia 22 de agosto - segundo dia da mostra

17h - Debate:

Produção e pesquisa em audiovisual no contexto acadêmico e social – desafios da era digital para alunos, pesquisadores, professores, sociedade. (debate aberto ao público)

No segundo dia da mostra são apresentados filmes tratam de questões ligadas aos problemas urbanos, às mobilidades e ao modo como as relações sociais se desenvolvem nestes contextos, e expressam também subjetividades, olhares, perspectivas dos autores e realizadores de cada uma das obras. Os filmes apresentados neste segundo dia são principalmente documentários que apresentam imaginários e concretudes do cenário universitário, urbano.

Filmes exibidos no segundo dia da mostra:

- Pixo por Instinto

- Edifício CRUSP

- Emerson, 23, malabarista

- No meio de vocês

- Marreteiros

- #ESPAÇOPÚBLICO

Ao final de cada dia de mostra o público e os realizadores serão convidados a debaterem a experiência de produção e apreciação dos trabalhos exibidos.

Os filmes inscritos para a Mostra e suas respectivas sinopses estão disponíveis no documento anexo (clique aqui para abrir o PDF) . Na imagem acima é possível observar e baixar também a relação de filmes exibidos em cada dia da Mostra.

O público participante da mostra receberá durante cada dia de exibição dos filmes uma folha para indicarem suas preferências para o prêmio da "Escolha do Público" que resultará na premiação para esta categoria.

Será um grande prazer recebê-l(a/o)s lá!

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 - ImaRgens USP - Desenvolvido por LAPS/CTR