COMUNIDADE E SOCIEDADE: Sinopses dos Filmes do 1º Dia da Mostra do Festival NUPEPA/ImaRgens

August 18, 2019

No dia 21 de Agosto das 14h às 17h ocorre o 1º dia da Mostra do Festival do NUPEPA/ImaRgens no contexto do 5º Seminário Discente. A primeira parte da mostra, neste dia, é dedicada a flmes que apresentam diferentes perspectivas sobre questões contemporâneas que inquietam ou motivam ações sociais e comunitárias. A organização da mostra receberá o público e os realizadores na sala 118 do prédio das Sociais (FFLCH/USP-Butantã).

 

Conheça um pouco mais os filmes que serão exibidos no primeiro dia da mostra dedicado ao tema "Comunidade e Sociedade":

ATL 2017: Acampamento Terra Livre    
Em abril de 2017, em Brasília, povos de todos as regiões do país e das mais diversas etnias reuniram milhares de lideranças, jovens, mulheres indígenas fazendo o maior Acampamento Terra Livre da história, para exigir nossos direitos que vêm sendo vilipendiados sistematicamente. Filmado de dentro por Edgar Kanaykõ, indígena do Povo Xakriabá:

 

 

Deuteronômio
Em um lugar pobre, distante e atemporal, a predominância da violência e da cultura do estupro faz ocorrer um milagre que levantará uma questão a respeito da doutrina de justiça, mas também sobre o ideal do livre-arbítrio:

 


Entre Pontos    
Na distância entre pontos há uma unidade difusa contada aqui por quatro nativos dessa experiência, em narrativas permeadas pela transformação:


Fingers
Comunicação entre crianças e adultos, e como a criança pega sua movimento e traduzi na cabeça dele É esse que acontece com os refugiados novos quem não fala a língua:

 


Ocupação Marielle Vive do MTST    
A ocupação Marielle Vive, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) na zona norte de São Paulo, é um reflexo da exclusão social, já que famílias que não conseguem pagar o aluguel se veem obrigadas a ocupar um terreno abandonado para lutar pelo seu direto à moradia:

 


Um Sonho de Aprendizado
Acostumado com sua rotina mecânica de avaliação e aprendizado, CARL certo dia cai em um sonho onde vivencia o conhecimento fora das grades da escola:

 

 

Saiba mais sobre o 2º Festival e Mostra de Audiovisual na página principal do site: http://usp.br/imargens

O Festival ocorre entre os dias 21 e 23 de agosto. Dias 21 e 22 às 14h ocorre a mostra dos filmes e sequências fotográficas. No dia 23 de agosto ocorre a premiação definida pelo júri especial e pelo público. O evento ocorrerá na sala 118 do prédio das Sociais na FFLCH-USP/Butantã.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 - ImaRgens USP