Conheça o Júri Especial do 4º Festival e Mostra de Audiovisual do NUPEPA/ImaRgens - ICNOVA/LAPS


Este ano o Júri Especial será composto por professores indicados pelas instituições de base do NUPEPA/ImaRgens - ICNOVA/LAPS e por professores de instituições que firmaram parcerias para realização de oficinas de audiovisual como o NAVISUAL/UFRGS e o OLHO/UNICAMP. São el(a/e)s:

  • Prof. Dr. Carlos Eduardo Miranda

  • Profa. Dra. Fraya Frehse

  • Prof. Dr. Mauro Rovai

  • Prof. Dr. Pedro Florêncio

  • Profa. Dra. Rumi Kubo


Esta edição do festival conta com 39 materiais selecionados: 7 "sequências fotográficas", e 32 filmes sendo 10 deles na categoria "recortes documentais", 11 filmes na categoria "narrativas ficcionais" e outros 11 filmes na categoria "ensaios e experimentações".


Você ainda pode votar para os filmes e sequências fotográficas de sua preferência, bem como participar do dia da premiação inscrevendo-se e vontando por meio do Formulário de Votação: tinyurl.com/voto4fnupepa.

Conheça os materiais selecionados para o Festival e Mostra deste ano:


O JÚRI ESPECIAL:

 

Prof. Dr. Carlos Eduardo Miranda (OLHO/UNICAMP)

Carlos Eduardo Miranda possui graduação em Pedagogia (1986), mestrado (1996) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1986) e atualmente é professor desta mesma universidade. É pesquisador e coordenador do Laboratório de Estudos Audiovisuais OLHO da Faculdade de Educação da Unicamp. É membro de Departamento de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte. Coordenador da Rede Kino - Rede Latino Americana de Cinema e Educação. Coordenador da Linha de Pesquisa Educação, Linguagem e Arte do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Unicamp. Pesquisador das interfaces entre cinema e educação, imagens e máquinas, formação de professores e o sensível.




 

Profa. Dra. Fraya Frehse (LAPS/USP)

Fraya Frehse é professora associada em Sociologia da Cidade, do Espaço e da Vida Cotidiana na USP, onde coordena o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Sociologia do Espaço e do Tempo (NEPSESTE). Alumna da Fundação Alexander von Humboldt, ela é bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq e life member do Clare Hall College (Universidade de Cambridge). Seus principais temas de pesquisa são: teoria urbana; espaço, vida cotidiana e história; espaço e tempo na sociologia; corpo, espaço público e urbanização (no Brasil); mobilidade urbana; desigualdade/pobreza urbana; patrimônio cultural; cultura visual urbana; sociologia do conhecimento de senso comum.






 

Prof. Dr. Mauro Rovai (UNIFESP e IEA/USP)


Mauro Rovai possui graduação em Ciências Sociais (1987), mestrado (1995) e doutorado em Sociologia (2001), todos pela Universidade de São Paulo (USP), e pós-doutorado na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP - 2006), com estágio pós-doutoral no Centro de Investigação e Estudos de Sociologia - ISCTE Lisboa (2006) e no Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS - 2012), ambos com bolsa FAPESP. Tem experiência na área de Sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Teoria Social, Cinema e Audiovisual (Arte, Técnica e Política), Literatura e "subjetividade" contemporânea.






 

Prof. Dr. Pedro Florêncio (FCSH/NOVA de LISBOA)


Pedro Florêncio é licenciado em Cinema pela Escola Superior de Teatro e Cinema, mestre em Cinema e Televisão pela NOVA FCSH, doutorado em Artes pela Universidade de Lisboa. Realizou, entre outros, os filmes À Tarde (2017) e Turno do Dia (2019). Tem publicações, dispersa e em volume, sobre cinema. É Professor Auxiliar Convidado na NOVA FCSH.









 

Profa. Dra. Rumi Kubo (NAVISUAL/UFRGS)


Rumi Kubo é professora do Departamento de Ciências Econômicas e Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Possui graduação em Ciências Biológicas (1989) e em Artes Plásticas (2000), mestrado em Botânica (1997) e doutorado em Antropologia Social (2006) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atua junto ao Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Rural (PGDR) e integra os grupos Desma (Núcleo de Estudos em Desenvolvimento Rural Sustentável e Mata Atlântica), Navisual (Núcleo de Antropologia Visual) e Nesan (Núcleo de Estudos em Segurança Alimentar e Nutricional).





 

Agradecemos e damos as Boas Vindas aos ilustríssimos membros do Júri Especial do 4º Festival e Mostra de Audiovisual do NUPEPA/ImaRgens - ICNOVA/LAPS



Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square