Oficina feita em parceria com universidade Alemã contou com participantes da África e Oriente Médio
Já estão disponíveis os filmes resultantes da Oficina Especial de Audiovisual para Alunos do Curso de Pre-Doutoramento da Universidade Técnica de Berlim (TU-Berlin).
A oficina ocorreu entre os meses de fevereiro e março de 2021 para estudantes de países em desenvolvimento que integram o programa preparatório para doutoramento do "Centro Global de Métodos Espaciais para a Sustentabilidade Urbana" (GCSMUS) da Universidade Técnica de Berlim (TU-Berlin).
Após três semanas de contacto com conteúdo sobre produção audiovisual os participantes de países como Arábia Saudita, Botsuana, Egito, Irã, Marrocos, Nigeria, Zambia, bem como de países europeus (Macedônia e Sérvia) e do México tiveram pouco mais de uma semana para conceber, produzir, filmar e editar os filmes que já podem ser acessados no canal do NUPEPA/ImaRgens no YouTube.
A exibição oficial dos filmes ocorreu no dia 24 de março e contou com a participação das Professoras Dras. Katleen de Flanders, Thando Tilmann e Fraya Frehse. A oficina contou com a produção de um time amplo de membros do NUPEPA/ImaRgens - ICNOVA/LAPS e resultou em três filmes curta-metragem que podem ser vistos mais abaixo e foi supervisionado pelos professores Dr(a)s. Carla Baptista (ICNOVA/NOVA) e Álvaro Comin (LAPS/USP).
O projeto faz parte das atividades do Núcleo de Produção e Pesquisa em Audiovisual (NUPEPA) e é suportado pelo Instituto de Comunicação da Nova (NOVA) e pelo Laboratório de Pesquisa Social (USP). O projeto integra pesquisa de doutoramento em curso pelo ICNOVA. Esta edição foi coordenada pelos Doutorandos do ICNOVA Allan Herison Ferreira e Ana Carolina Trevisan.
Conheça os filmes produzidos nesta edição especial internacional:
On the Other Side of the Table (Do outro lado da mesa)
Travelling through Monuments (Viajando através de Monumentos)
The Fashion Side of Capitalism (O Lado Fashion do Capitalismo)
Você pode acessar esta e outras Playlists do canal do NUPEPA/ImaRgens clicando aqui.
Comments