A Rua de Máscara - ducumentário retrata a vida nas ruas de São Paulo durante a pandemia

A professora Dra. Fraya Frehse da Universidade de São Paulo dirigiu o filme que apresenta fragmentos das vidas de moradores de rua durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Falou-se muito sobre a saúde das pessoas, a economia do país e outras questões, mas pouco é falado sobre as pessoas em situação de rua. Não que o assunto tenha sido esquecido totalmente, mas talvez não foi debatido com a mesma intensidade que outras categorias na mídia, por exemplo.


O filme foi produzido no contexto do simpósio on-line UrbanSus - Morar nas Ruas de São Paulo durante a Pandemia de Covid-19: Vivências, Intervenções, Pesquisas pretendeu preencher, que teve o intuito de reunir olhares socialmente diversificados em torno de uma mesma questão.

A atividade foi organizada pelo Global Center of Spatial Methods for Urban Sustainability da Technische Universität Berlin (GCSMUS-USP/TU Berlin) - do qual a professora Fraya Frehse, do Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, é a coordenadora local - em colaboração com o Centro de Síntese USP Cidades Globais do Instituto de Estudos Avançados (IEA).


3 sessões

​​​​​​​​​​​​​​

O evento foi realizado em três sessões, nos dias 10 e 26 de novembro e em 7 de dezembro. Com o tema Vivências, a sessão 1 abordou os dilemas e surpresas que abriga o cotidiano de homens, mulheres e famílias que passam seus dias e noites nas ruas de São Paulo durante a pandemia.


​​​​​​​Na sessão 2: Intervenções, foi mostrado como tem sido o cotidiano de quem se engaja profissionalmente em ações práticas de cuidado com a população em situação de rua na cidade de São Paulo em tempos de Covid-19. E, na sessão 3: Pesquisas, foi abordado como vem sendo feita a investigação científica sobre o morar nas ruas durante a pandemia.


Ficha técnica do filme A Rua de Máscara:


Argumento Direção e Entrevistas

Fraya Frehse


Câmera e Som

Marcus Repa


Edição e Montagem

Anna Flávia Hartmann

Marcus Repa



No link abaixo contamos mais informações de sinopse, contexto de produção e publicação original.

https://www.fflch.usp.br/3302

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 - ImaRgens USP - Desenvolvido por LAPS/CTR