Ensaios e Ficções do 3º Festival e Mostra de Audiovisual do NUPEPA/ImaRgens - ICNOVA/LAPS


Conheça aqui os filmes da categoria "narrativas ficcionais e ensaísticas" selecionados para o 3º Festival e Mostra de Audiovisual do NUPEPA/ImaRgens - ICNOVA/LAPS (os materiais são listados abaixo de acordo com a indicação de categoria pelos seus autores e em ordem de inscrição).


O público pode se inscrever previamente para votar no material de preferência por meio deste link: https://tinyurl.com/festivalnupepa3



Esta edição do festival conta com 8 filmes na categoria narrativas ficcionais e ensaísticas.


A data de exibição dos materiais está prevista para dia 13/Novembro a partir das 17h45(Br)/20h45(Pt):

Mostra/exibição: "narrativas ficcionais e ensaísticas":


Mente aberta

Após um término de relacionamento, homem confabula sozinho, no banho, sobre razões em que foi abandonado.

Violência doméstica, homofobia, masculinidade tóxica


Cidades ocas

Viagem sensorial - através da dança - por São Paulo e Lisboa, num mesmo fim de semana de julho.

Dança, edifícios, corpos


Maculelê

O filme conta uma das versões da história do Maculelê, um guerreiro que lutou sozinho com apenas dois bastões contra uma tribo inimiga.

Maculelê, cultura popular brasileira, animação com bonecos de gravetos


Objetificados

Objetificados é um filme sobre o mais comum dos aspectos do quotidiano, o próprio quotidiano e a rotina que o domina. Ao estar em casa, uma pessoa não repara o quanto essa rotina que vive é repetitiva e até mesmo aborrecida. A visão do humano não tem importância aqui, mas sim os pontos de vista dos objetos habitualmente inanimados, como uma máquina de lavar, um microondas, um armário. São estes os personagens principais, com sua perspectiva sobre o ser humano.

Rotina; desumanização; objetos


Feed de memória

Eles estão isolados em quarentena. O fluxo dos pensamentos e a memória em tempos e formatos atuais.

Redes sociais, isolamento, cotidiano


Casco sem jabuti

Após a partida de uma moradora, a casa desenvolve dependência emocional por ela, revivendo algumas de suas memórias.

Dependência emocional, mudança, abandono.


Recado

Construção fílmica poética, onde a tarefa de impressão torna-se metafórica, fonte de conhecimento profundo do meio estudado, por intermédio da paisagem ali reconhecida. Com o uso de imagens etnográficas resultante de longa pesquisa multidisciplinar conduzida com respeito à habitação campesina de distritos rurais da região dos Campos de Cima da Serra, no estado do Rio Grande do Sul, Brasil, esse curta metragem é uma construção que aposta no sentir a partir da concretude das imagens como caminho de conhecimento. Os protagonistas são artefatos, tanto feitos pelos habitantes do lugar, como pelos artistas que aceitam o desafio de uma residência artística no atelier Jabutipê, a partir do compartilhamento do caminho científico já trilhado.

Queijo, arte, ciência


Nossas Senhoras

Uma improvisação que explora a beleza da natureza e a fé no sincretismo religioso de santas como Nossa Senhora Aparecida, Santa Catarina e Yemanjá.

Sustentabilidade, fé, jazz


Saudamos e agradecemos (a/o)s participantes desta edição do festival e mostra de audiovisual do NUPEPA/ImaRgens - ICNOVA/LAPS e convidamos a tod(a/o)s para inscreverem-se como público votante para o festival por meio deste link: https://tinyurl.com/festivalnupepa3

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 - ImaRgens USP - Desenvolvido por LAPS/CTR